Para ser mais feliz!

Um jovem após o treinamento introdutório em uma empresa, ao se despedir dos novos amigos para assumir suas funções em outra cidade, recebeu entre abraços um pequeno presente muito bem embrulhado; agradeceu e o guardou. Mais tarde, já acomodado no ônibus, abriu o presente; era um belo lápis e um texto que assim dizia:

Há cinco qualidades neste lápis,
que adaptadas à sua vida, farão

de você uma pessoa muito feliz!

1. Você poderá fazer grandes coisas com ele; mas nunca se esqueça de que há uma mão que o guia. Assim também acontece em nossas vidas: poderemos fazer coisas maravilhosas, mas sempre haverá a Mão de Deus a nos guiar, se o permitirmos.

            2. De vez em quando será necessário usar um apontador. O lápis sofrerá, mas ao final, estará mais afiado e melhor para se escrever. Saiba também suportar as mudanças e correções necessárias em sua vida e suas atividades, pois elas farão de você uma pessoa cada vez melhor e mais preparada para ser feliz.

            3. O lápis permite que se use uma borracha para apagar o que está errado. Corrigir algo que fizemos será importante para nos manter no caminho certo, em busca de uma qualificação maior.

  1. O que realmente importa no lápis não é sua forma exterior, mas a grafite que está dentro; cuide sempre de seu interior, de suas crenças, de sua evolução, de seus valores éticos e morais.

                5. Finalmente, o lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, deixará traços. Então, lembre-se da importância e consequência de cada uma de suas ações.

    E mais abaixo havia uma dedicatória:

                Com muito carinho e desejando que você
    seja como um lápis maravilhoso.

Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>