O cavalo enterrado vivo

Após prestar bons serviços durante longos anos de sua vida em uma fazenda, um cavalo caiu em um buraco profundo, do qual seria impossível sair sem ajuda. Avisado pelos empregados, o fazendeiro tomou a decisão de encher o buraco com terra, pois assim, resolveria dois problemas: não teria que tirar o velho animal do buraco e evitaria o mau cheiro quando ele começasse a se decompor.

No dia seguinte os trabalhadores começaram a tarefa, mas, o cavalo ao invés de ficar quieto e aceitar seu destino, balançava a terra que lhe caia sobre o dorso, e como se movimentava o tempo todo, suas patas iam compactando a terra que lhe jogavam, fazendo o nível do fundo do buraco subir. Foi subindo e a cada nova pá de terra, subia  um pouco mais; de repente, para espanto de todos, ele pulou para fora do buraco e saiu galopando pelos campos.

            Moral desta pequena história: Jamais permita que aquilo que as pessoas atiram sobre sua cabeça, lhe impeça de continuar sua trajetória de sucesso. Se você não aceitar as críticas e condenações que normalmente as pessoas lhe fazem, substituindo-as por bons pensamentos e atitudes novas e positivas, você continuará correndo em disparada pelos campos da vida, realizando seus sonhos e sendo feliz. Transforme cada obstáculo de sua vida em um degrau para uma escalada vencedora.

Por favor, continue galopando em direção à sua felicidade e seu sucesso, independente dos outros e de suas críticas. Seja feliz!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>